domingo, 21 de agosto de 2011

Agora novos e mortos...


Quantas vezes tive de matar pessoas!
De apagá-las do meu coração.
fazê-las morrer...
Porque na verdade nunca “existiram”?
Eu tinha certeza.
Mas desvairada, estava errada!


Quantas vezes forcei-me a acreditar que logo passaria
A dor da decepção?

Quantas e quantas vezes tive de convencer-me de que a louca não era eu
E que aquelas pessoas tinham mesmo sido varridas da terra?

E por que tantas vezes precisei mudar os caminhos para não passar por seus túmulos,
O lugar onde sempre vivos estiveram?

Por que, se tantas vezes tentei arrancar o punhal do meu coração para enfiá-lo no dos outros?

Sem nenhum êxito, mantive-me ferida,
Mantive-me fingindo...,
Pressionando a faca com mais forca contra meu próprio peito,
Para que não morressem aqueles que eu ainda sonhava estarem vivos?

E por que escrevi tantos poemas sobre mortos?
E quantos desses mortos estão ainda vivos
Dentro de mim?

E quantos desses poemas são ainda lidos
Por aqueles que freneticamente matei
Para não ter que acreditar que ainda vivos me matariam se pudessem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário